O myAQUA® é uma aplicação gratuita para smartphones que permite ao Cliente consultar e gerir os seus dados de contrato, comunicar leituras com validação online, consultar as contas da água, aceder às referências de pagamento e pagar por MBWay e muito mais. Permite, também, aceder a mais do que um contrato, podendo consultar e gerir a informação relativa a vários locais de consumo de forma simples, cómoda e com único código de acesso.
Está disponível para telemóveis com
sistema Android (versão 7.0 ou superior) e
iPhone (versão iOS 9.0 ou superior).
Como aceder | Basta aceder no telemóvel à área das aplicações e instalar o myAQUA®.
Para entrar na aplicação é necessário um registo com os seguintes dados:
- Código de Entidade
- Nº de Contribuinte
- Email, para o qual serão enviados os códigos de acesso
Se já estiver registado no serviço
EPALnet, pode entrar no myAQUA, utilizando os mesmos códigos de acesso.
O myAQUA também já dispõe de autenticação.gov permitindo, assim, aceder à aplicação através da Chave Móvel Digital. Caso a versão do smartphone o permita, o Cliente também pode efetuar o login por faceid ou fingerprint.
O que permite fazer
Gestão do contrato - Alterar/atualizar os dados do contrato (contactos, NIF, Nº habitantes)
- Consultar o histórico de solicitações
Leitura do contador - Comunicar leituras, com validação online
- Consultar a data da última leitura efetuada pela Empresa e pelo Cliente
- Receber alertas para comunicar a leitura, podendo personalizar a periodicidade (diária, semanal, mensal)
Faltas de Água - Aviso de suspensões no fornecimento que afetem o local de consumo do Cliente, com hora prevista de normalização
Faturação - Verificar se existem contas por regularizar (faturas e notas de crédito)
- Ver o histórico de todas as suas faturas, pagas ou por regularizar
- Aceder às referências de pagamento solicitar novas, caso as existentes não estejam válidas, ou até mesmo efetuar o pagamento via MBWay
- Aderir ao Débito Direto - SEPA
- Aderir à e-Conta da Água, envio da fatura por email e fazer o download do documento digital em pdf para arquivar digitalmente de acordo com a sua preferência
Serviços Sustentáveis
- Aderir/aceder ao waterbeep®, o serviço que permite ao Cliente controlar os seus consumos de água
Comunicação de anomalias - Comunicar problemas relacionados com qualidade da água, pressão, fugas de água, faltas de água, roturas na via pública, entre outros
Área de notícias - Conhecer novos procedimentos, campanhas e últimas inovações da EPAL
- Dar o seu consentimento para receber informação sobre novos procedimentos, produtos e atualizações nas soluções tecnológicas ao dispor
E ainda - Marcações online de atendimentos presenciais
- Solicitação de atribuição de tarifas especiais da Água como a Tarifa Social e a Tarifa Familiar