CONTA DA ÁGUA EM BRAILLE
A EPAL já tem ao seu dispor a Conta da Água em Braille.
Ao solicitar este serviço, vai passar a receber em simultâneo a Conta da Água em Braille e a negro.
DESTINATÁRIOS
Este serviço foi criado a pensar nos Clientes com deficiência visual (cegos e amblíopes).
COMO ADERIR
Para aderir a este serviço necessita apenas de solicitar a fatura em Braille através do
site EPAL, da
Linha de Atendimento a Clientes, nas lojas EPAL ou “Fale connosco” .
SERVIÇO WATERBEEP GRATUITO PARA CLIENTES CEGOS
A EPAL disponibiliza gratuitamente o serviço waterbeep para Clientes com deficiência visual (cegos e amblíopes).
A adesão elimina a necessidade de terem de comunicar a leitura do contador, passando a ser comunicada por este serviço inovador da EPAL, o qual compreende o envio dos dados de consumo de água através de telemetria, com registo automático das leituras reais.
Os Clientes passam, deste modo, a beneficiar do automatismo de registo de leituras reais, permitindo-lhes acompanhar a evolução dos respetivos consumos de água, evitando os acertos de contas.
Esta iniciativa conta com a colaboração da ACAPO, entidade com a qual a EPAL tem uma parceria de longa data.
COMO ADERIR
Para aderir a este serviço pode fazê-lo nas Lojas EPAL, na Av. da Liberdade, 24, ou na Loja do cidadão das Laranjeiras, ou através do e-mail
[email protected]
Saiba mais sobre o serviço em
www.aquamatrix.pt/waterbeep/
AVISO A CLIENTES CEGOS NO CASO DE SUSPENSÕES PROGRAMADAS
Os Clientes cegos que recebam a fatura em braille ou que adiram ao serviço waterbeep têm à sua disposição a possibilidade de serem informados no caso de suspensões programadas de abastecimento de água.
São classificados como “Sensíveis”, assegurando a receção de um aviso atempado por telefone, podendo, assim, ativar medidas que minimizem impactos.
SERVIÇO PARA COMUNICAR COM A EPAL ATRAVÉS DE LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA
A EPAL dispõe de um serviço que permite à comunidade surda comunicar em linguagem gestual com a EPAL através de vídeochamada.
É Simples e Gratuito!
Como funciona o serviço no Atendimento Presencial . Aquando da deslocação às Lojas EPAL, o cliente deverá identificar-se ao atendedor
. Inicia-se uma vídeochamada através de um dispositivo móvel: Tablet
. A Intérprete da Língua Gestual Portuguesa atende a chamada
. O Cliente comunica com a intérprete em Língua Gestual, que paralelamente estará a interpretar a falar com o atendedor da Loja, mantendo uma comunicação fluida com ambos
Como funciona o Serviço na Linha de Atendimento a Clientes da EPAL . O cliente surdo faz uma vídeochamada para o Serviin - Portal do Cidadão Surdo. Identifica-se e pede para falar com a EPAL
. A intérprete telefona para a EPAL, identifica-se a si e ao surdo e explica a situação
. O atendedor recebe a comunicação e esclarece o cliente tendo como intermediária a intérprete da Língua Gestual Portuguesa.
Qual o horário em que poderá realizar o serviço?
. Horário na Linha de Atendimento a Clientes: Das 8h00 às 23h00, de segunda a sexta-feira
. Horário de atendimento presencial nas Lojas EPAL: Das 8h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira.
COMUNICAÇÃO INCLUSIVA
Conheça também os nossos projetos de comunicação multiformato “
Coleção de Receitas para Todos” e “
Educação Ambiental para Todos”.