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Serviços Inclusivos

CONTA DA ÁGUA EM BRAILLE

A EPAL já tem ao seu dispor a Conta da Água em Braille.
Ao solicitar este serviço, vai passar a receber em simultâneo a Conta da Água em Braille e a negro.

DESTINATÁRIOS
Este serviço foi criado a pensar nos Clientes com deficiência visual (cegos e amblíopes).

COMO ADERIR
Para aderir a este serviço necessita apenas de solicitar a fatura em Braille através do site EPAL, da Linha de Atendimento a Clientes, nas lojas EPAL ou “Fale connosco” .
 

      

SERVIÇO WATERBEEP GRATUITO PARA CLIENTES CEGOS

A EPAL disponibiliza gratuitamente o serviço waterbeep para Clientes com deficiência visual (cegos e amblíopes).

A adesão elimina a necessidade de terem de comunicar a leitura do contador, passando a ser comunicada por este serviço inovador da EPAL, o qual compreende o envio dos dados de consumo de água através de telemetria, com registo automático das leituras reais. 

Os Clientes passam, deste modo, a beneficiar do automatismo de registo de leituras reais, permitindo-lhes acompanhar a evolução dos respetivos consumos de água, evitando os acertos de contas.

Esta iniciativa conta com a colaboração da ACAPO, entidade com a qual a EPAL tem uma parceria de longa data.

COMO ADERIR

Para aderir a este serviço pode fazê-lo nas Lojas EPAL, na Av. da Liberdade, 24, ou na Loja do cidadão das Laranjeiras, ou através do e-mail [email protected]

Saiba mais sobre o serviço em www.aquamatrix.pt/waterbeep/
 

AVISO A CLIENTES CEGOS NO CASO DE SUSPENSÕES PROGRAMADAS

Os Clientes cegos que recebam a fatura em braille ou que adiram ao serviço waterbeep têm à sua disposição a possibilidade de serem informados no caso de suspensões programadas de abastecimento de água.

São classificados como “Sensíveis”, assegurando a receção de um aviso atempado por telefone, podendo, assim, ativar medidas que minimizem impactos.



SERVIÇO PARA COMUNICAR COM A EPAL ATRAVÉS DE LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA



lingua gestual


A EPAL dispõe de um serviço que permite à comunidade surda comunicar em linguagem gestual com a EPAL através de vídeochamada. 

É Simples e Gratuito!



Como funciona o serviço no Atendimento Presencial

 .  Aquando da deslocação às Lojas EPAL, o cliente deverá identificar-se ao atendedor

 .
  Inicia-se uma vídeochamada através de um dispositivo móvel: Tablet 

 .  A Intérprete da Língua Gestual Portuguesa atende a chamada

 .  O Cliente comunica com a intérprete em Língua Gestual, que paralelamente estará a interpretar a falar com o atendedor da Loja, mantendo uma comunicação fluida com ambos


Como funciona o Serviço na Linha de Atendimento a Clientes da EPAL

 .  O cliente surdo faz uma vídeochamada para o Serviin - Portal do Cidadão Surdo. Identifica-se e pede para falar com a EPAL

  A intérprete telefona para a EPAL, identifica-se a si e ao surdo e explica a situação

 .  O atendedor recebe a comunicação e esclarece o cliente tendo como intermediária a intérprete da Língua Gestual Portuguesa.


Qual o horário em que poderá realizar o serviço?

 . Horário na Linha de Atendimento a Clientes: Das 8h00 às 23h00, de segunda a sexta-feira

 . Horário de atendimento presencial nas Lojas EPAL: Das 8h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira.

COMUNICAÇÃO INCLUSIVA 


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