A 2ª edição da iniciativa “EPAL – Corrente Pela Água”, com o apoio do Fundo Ambiental, e cujo objetivo é a promoção e partilha de boas práticas de consumo de água, já tem vencedores. 
As entidades distinguidas pela EPAL são: 
1º lugar – Casa Pia – freguesia de Santa Maria de Belém; 
2º lugar – Colégio Militar – freguesia de Carnide; 
3º lugar – Escola Profissional Profitecla LX – freguesia de Avenidas Novas. 
A Junta de Freguesia da Penha de França foi a Junta eleita como a mais mobilizadora. 
A todos os vencedores será atribuído o selo EPAL – Corrente pela Água (digital e físico) para exposição no respetivo estabelecimento e canais de comunicação. 
Em simultâneo, as Entidades selecionadas receberão, durante três, dois e um anos (respetivamente 1º, 2º e 3º lugares) o Serviço waterBeep® Pro e Jarros EPAL. 
A Junta de Freguesia premiada receberá o Serviço waterBeep® Premium, durante três anos, e Jarros EPAL. 
As candidaturas selecionadas para avaliação desta iniciativa foram apreciadas por um júri presidido pelo Dr. Francisco George, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa e pelos respetivos parceiros da iniciativa, além da equipa da EPAL e da equipa da consultora Sair da Casca.  
A atribuição dos reconhecimentos e prémios da iniciativa EPAL - Corrente pela Água teve em conta critérios como o âmbito das práticas/equipamentos implementados e respetivo contributo para a promoção do uso eficiente da água ou redução do desperdício da mesma, o envolvimento da comunidade, os resultados obtidos ou esperados, a inovação e a replicabilidade das práticas apresentadas.