A atividade da EPAL encontra-se orientada para a captação, produção, transporte e distribuição de água para consumo humano.
Para além da prestação dos serviços inerentes ao fornecimento de água, nomeadamente, atendimento e assistência domiciliária, são complementarmente prestados serviços de análise e controlo laboratorial, aferição e reparação de contadores e monitorização de redes de distribuição. A EPAL comercializa, ainda, um sistema de informação e gestão comercial, o AQUAmatrix®, destinado a entidades gestoras de água, saneamento e resíduos sólidos, para além de comercializar um sistema de redução de perdas de águas, o WONE®, e um serviço de informação e incentivo à eficiência de utilização de água, o waterbeep®.
O mercado da EPAL na prestação dos serviços de abastecimento de água compreende uma área de 7.095 km2, com 354.281 Clientes Diretos no município de Lisboa, 17 Clientes Municipais e 2 Clientes Multimunicipais, que representam, no seu todo, 35 municípios, envolvendo aproximadamente 2,8 milhões de consumidores.
Com a sua área de intervenção e o número de consumidores servidos, apresenta uma captação de água anual de 219,5 milhões de metros cúbicos, um volume de negócios na ordem dos 151 milhões de euros, integrando cerca de 1 000 trabalhadores. A EPAL é a maior empresa nacional no setor do abastecimento de água e a maior empresa do Grupo Águas de Portugal.
This video format is not supported