Missão
Conceber, construir, explorar e gerir os sistemas de abastecimento de água e de saneamento sob sua responsabilidade, envolvendo todas as atividades e negócios relacionados. Assegurar a gestão delegada do sistema multimunicipal do Vale do Tejo, nos termos da legislação aplicável e em vigor, e do contrato de concessão, num quadro de eficiência e sustentabilidade ambiental, económica, social e cultural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento socioeconómico das regiões onde atua.
Visão
Ser uma empresa de referência nacional no sector da água e do saneamento, em termos de qualidade do serviço público prestado, e orientar-se pelas melhores práticas internacionais, numa perspetiva de desenvolvimento sustentável, preservando o recurso natural de que depende - a Água – e o ambiente.
Valores
Os nossos valores fundamentais assentam na sustentabilidade dos recursos naturais, num quadro de eficiência e sustentabilidade ambiental, económica, social e cultural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento socioeconómico das regiões da nossa área de intervenção.
Orientamo-nos pelos seguintes Valores Éticos:
• Espírito de Servir;
• Excelência;
• Integridade;
• Responsabilidade;
• Rigor;
• Transparência.
Princípios
Os Princípios de atuação da EPAL, SA, na prossecução da sua missão, devem ter em consideração:
• Respeito e proteção dos direitos humanos;
• Respeito pelos direitos dos/as trabalhadores/as;
• Respeito pela igualdade do género;
• Luta contra a corrupção;
• Erradicação de todas as formas de exploração;
• Erradicação de todas as práticas discriminatórias;
• Responsabilidade na defesa e proteção do meio ambiente;
• Contribuição para o desenvolvimento sustentável.