No seguimento da situação de estado de alerta que o país atravessa devido à pandemia provocada pelo COVID19, a EPAL decidiu suspender, temporariamente, os cortes de água.   
A EPAL apela aos seus clientes que cumpram as indicações da Direção Geral de Saúde e  evitem ao máximo as deslocações, recordando que têm ao dispor uma linha telefónica de atendimento, a aplicação mobile e o website, onde poderão resolver qualquer questão relacionada com o serviço prestado, sem sair do conforto de sua casa: 
• Linha telefónica: 213 221 111 (disponível 24h/todos os dias) 
• Website: 
EPALnet 
• App Mobile: 
myAQUA (disponível sistema Android, iPhone e Windows Phone) 
Atualmente, a EPAL mantém apenas a sua loja dos Restauradores aberta (das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30), tendo encerrado provisoriamente o balcão de atendimento da EPAL na Loja do Cidadão das Laranjeiras, bem como os espaços do Museu da Água.