Foi celebrada a 17 de janeiro, uma parceria de sustentabilidade entre a Presidência da República e a EPAL, tendo em vista o consumo de água da rede pública nas diversas salas e zonas comuns da residência oficial do Presidente da República, no Palácio de Belém.
A Presidência da República e a EPAL firmaram, dia 17 de janeiro, uma parceria que visa reconhecer o compromisso do mais alto órgão de soberania da Nação na gestão da eficiência de recursos. No caso específico, no consumo de água da rede pública.
No âmbito desta parceria, a EPAL disponibilizou à Presidência da República jarros de vidro para as áreas comuns e garrafas para as diversas salas emblemáticas da residência oficial do Presidente da República, no Palácio de Belém, onde têm lugar, nomeadamente, encontros com grandes personalidades políticas do panorama nacional e internacional e atos oficiais de maior relevo.
A água captada e distribuída pela EPAL apresenta níveis de qualidade absolutamente exemplares e serve cerca de 3 milhões de pessoas em Portugal, refletindo o resultado do investimento nas infraestruturas de abastecimento e em tecnologia laboratorial avançada e proporcionando um bem de reconhecido valor, segurança e confiança.
Como resultado desta parceria, a Presidência da República – que desde sempre consome água da torneira - reconhece agora este bem como uma escolha de eleição. Uma água de primeira, que a todos orgulha pela sua excelência, sustentabilidade ambiental e acessibilidade universal.