As duas maiores empresas operadoras de sistemas de abastecimento de água de Portugal e de Angola, a EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres e a EPAL – Empresa Pública de Águas de Luanda, assinaram, em Lisboa, um contrato de prestação de serviços para cooperação ao nível do aumento da eficiência de gestão da rede de abastecimento em Luanda e redução de fugas de água por recurso ao sistema WONE® desenvolvido pela empresa Portuguesa.
Este contrato incluirá várias etapas, nomeadamente ações de formação, a implementação de um projeto piloto na ilha de Luanda do software WONE, sistema desenvolvido e testado pela EPAL Portuguesa, a realização de campanhas de deteção de fugas, assessoria técnica e a realização de ensaios de sectorização no Kilamba e no Bairro de Alvalade.
Estiveram presentes na assinatura deste contrato os Presidentes da Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A., Eng.º José Manuel Sardinha, e da Empresa Pública das Águas de Luanda, E.P., Eng.º Leonídio Gustavo Ferreira de Ceita.
Recorde-se que este contrato de prestação de serviços surge de um protocolo de cooperação assinado em 2013, entre a EPAL, S.A. e a EPAL - E.P.