A EPAL irá ainda divulgar, durante todo o ano, várias imagens pela cidade de Lisboa, que mostram como a água está presente em todos os momentos da vida.
No âmbito das comemorações dos 150 anos da EPAL o Museu da Água abrirá, gratuitamente, as suas portas à população, aos fins-de-semana. A Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, o Aqueduto das Águas Livres, a Mãe d’Água das Amoreiras e o Reservatório da Patriarcal, estarão igualmente abertos para receberem as famílias, convidando-as a conhecerem in loco, a história do abastecimento de água à cidade de Lisboa.
Adicionalmente será lançado um conjunto de outras iniciativas que pretendem celebrar a água e a importância do serviço que presta na vida das pessoas.
O arranque das comemorações será assinalado com o lançamento de uma Campanha Institucional cujo mote é:
“EPAL, 150 Anos. A água que vive em nós” marcando presença nos mupi da Câmara Municipal de Lisboa e nos outdoors da empresa em Lisboa, Loures e Amadora. As imagens e mensagens que compõem a nova Campanha mostram como a água está presente em tudo o que vive, tornando-se num elemento de união e parte integrante da história da humanidade.
Esta é, uma vez mais, uma excelente oportunidade para a EPAL mostrar como funciona o processo de tratamento e distribuição da água, bem como reforçar a importância da mesma e a sua presença no quotidiano das populações.